quarta-feira, 22 de agosto de 2007

BREVE HISTÓRICO

O Projeto Rádio na Escola surgiu no ano de 2003, foi idealizado pelo aluno Genildo Junior (na época fazia a 7ª série) a partir da Feira Cultural Cientifica, onde os alunos foram beneficiados com uma programação de entretenimento e informação para todos os gêneros.

Em 2004, o projeto ganhou forças a partir da participação da coordenação na 4ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, e é considerado o maior evento de discussões sobre a mídia infanto-juvenil da América Latina. No mesmo ano uma parceria foi firmada com a Organização Não Governamental Children´s World da Suécia para execução da votação mundial nas escolas estaduais como projeto piloto. Neste ano muitos trabalhos foram feitos para que a marca do projeto pudesse ser divulgada e conhecida.
No ano de 2005, o projeto ganhou apoio do Banco da Amazônia S/A que contribuiu financeiramente para a compra dos equipamentos de rádio/estúdio e de diversos materiais de divulgação para o projeto. No mesmo ano então deu inicio no trabalho de produção e veiculação do programa de rádio em sala de aula com duração de 30 minutos onde os professores recebiam uma cartilha pedagógica para acompanharem os temas a serem discutidos nos programas. O Projeto se fez presente no II Encontro Vozes Jovens em Brasília que foi realizado pelo Banco Mundial com o apoio do Governo Federal e recebeu incentivo do Governo Estadual por meio da SEDUC - 5ª URE que acompanhou o desenvolvimento de todo o trabalho ao longo do ano.

Em 2006, o projeto recebeu convite da Secretaria Executiva de Educação do Pará – SEDUC e expandiu para mais 3 escolas da Rede Estadual de Ensino em Santarém, foram as escolas: Pedro Álvares Cabral, José de Alencar e Álvaro Adolfo, que tiveram a oportunidade de participar desta rede de veiculação do programa de rádio em sala de aula.
Texto e Fotos: Arquivo do Projeto

Um comentário:

Anônimo disse...

blog: manêro
texto: manêro
fotos: manêras
projeto: manêro
reclamação: falta uma foto minha aew.



fui...